A exposição “Flora Real e Inventada” de António Campos, está patente na Biblioteca Municipal de Nelas, e sido bastante visitada não apenas pelos amantes da arte, mas também pela comunidade sénior da região. O artista apresenta plantas reais, associadas ao seu nome científico, e plantas resultantes da sua criatividade, sob a designação “flora inventada”.
Ontem, dia 14 de março de 2024, os alunos da disciplina de Manualidades da Universidade Sénior visitaram a exposição, onde puderam apreciar as obras do artista local António Campos, talentoso artista plástico natural de São João do Monte, Senhorim, que lançou o desafio aos seniores para a escolha de uma flor da exposição e darem o seu toque pessoal através de um desenho, prestando atenção aos detalhes e adicionando o seu próprio estilo. Este convite proporcionou aos participantes uma oportunidade única de colaborar diretamente com o artista, trabalhando lado a lado e explorando a sua criatividade.
A exposição “Flora Real e Inventada” estará em exibição na Biblioteca Municipal de Nelas até 9 de abril de 2024. Não perca a oportunidade de visitar e descobrir a beleza e inspiração das obras de António Campos.
Sobre António Campos
António Carlos Marques de Campos, além de ser um reconhecido artista plástico desde 1986, com exposições individuais e coletivas em Portugal, Espanha, Estados Unidos, Canadá e Austrália, possui uma formação diversificada.
Licenciado em Arquitetura pelo New Jersey Institute of Technology, EUA, é professor com profissionalização em Serviço na Escola Superior de Educação, no Instituto Politécnico de Portalegre. Como formador certificado, ministra cursos de Desenho Técnico e Geometria Descritiva para educadores e professores dos ensinos básico e secundário. Paralelamente às artes, desenvolve atividades em arquitetura, escrita, tradução, edição e agricultura. Participa no jornal “Planalto”, de Nelas, desde abril de 2022, com sonetos e desenhos, e possui várias obras publicadas, incluindo “Fantasiar Ktura”, “Perplexidades Sonoras” e “Amut”.